POLÍTICA DE TROCAS

 

Para garantir sua satisfação, a Farmácia de Manipulação Botica Dermatológica criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, segue abaixo:

Leia atentamente todos os itens abaixo antes de solicitar sua troca/devolução! Não nos responsabilizamos pelo envio de produtos para troca ou devolução, feito sem autorização ou em desconformidade com nossas instruções.

Importante: Guarde bem a sua nota fiscal, nela você pode localizar seus dados, pedidos, envio e outras informações importantes para qualquer problema ocorrido na sua compra.

 

TROCA, DESISTÊNCIA E DEVOLUÇÃO

  • Segundo o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Você pode receber de volta o valor que pagou ou trocar por outro produto que esteja em estoque. Porém, esta troca ou devolução só poderá ser feita se o produto estiver na sua embalagem original, sem sinais de uso.
  • Uma dica importante: escolha corretamente as cores e fórmulas dos seus produtos. Temos consultoras preparadas para auxiliar você antes da compra. Não trocamos produtos que tenham sido usados, por causa de tonalidades e cores.
  • Antes da devolução ou troca nós precisamos saber o que aconteceu com o seu produto, você precisa nos contar por algum dos nossos canais o motivo pelo qual está devolvendo ou desistindo do produto que você adquiriu.
  • Envie uma mensagem para um dos nossos whatsapp – 44998240908 / 44997295143  - com o número do seu pedido (caso seu pedido tenha sido realizado via whatsapp é só nos informar), relatando seu problema. Nossa equipe está à postos, em horário comercial, para ajudar você a resolver qualquer problema com pedidos.
  • Assim que fizermos contato, vamos auxiliar você na maneira correta de devolução. Quando o produto chegar na Botica, iremos analisa-lo e, se tudo estiver de acordo com as normas padrão da nossa empresa, resolveremos seu problema.
  • O tempo da troca dependerá do local em que você mora, lembrando que dependemos do prazo de entrega dos Correios.
  • Se o produto escolhido não estiver disponível para sua troca, você tem algumas opções: escolher outro produto, optar por um voucher de compra/desconto ou cancelar a compra. Caso o produto escolhido tenha o valor maior que o seu primeiro produto, a diferença pode ser paga com depósito bancário em uma conta informada pela nossa equipe de atendimento. Com o voucher, você receberá um código para usar na sua próxima compra no site “ cademeucosmetico.com.br”. Caso você não queira fazer a troca, você pode cancelar a sua compra logo após finalizar o processo de devolução.
  • Atuamos apoiando a Legislação Brasileira e o Código de Defesa do Consumidor, de forma que o arrependimento do cliente resultará na compra cancelada e dinheiro devolvido, conforme os ditames legais. É importante para nós recebermos o feedback dos nossos clientes.
  • Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta.
  • Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.

Para produto avariado:

Quando você receber seu pedido, preste atenção em como chegou sua encomenda. Percebeu algum defeito na embalagem ou no produto quando ele estiver chegando nas mãos do carteiro? Você pode recusar o recebimento. Faça uma anotação atrás da nota fiscal, que fica do lado de fora da caixa ou no comprovante de entrega, contando o que aconteceu ou o que você notou que estava errado. E os Correios levará seu produto de volta. Então entre em contato com a nossa equipe para podermos ajudar você.

Você também pode perceber algum problema na sua encomenda depois do recebimento. Tire foto do produto para nos enviar através whatsapp, pois assim podemos acionar nosso seguro de extravios.


O produto deverá ser encaminhado, cumprindo os seguintes requisitos:

  • O produto deve ser encaminhado na embalagem original e completa;
  • O produto não deve apresentar sinais de má utilização;
  • O produto não deve apresentar desgaste em função de uso.

Todos os produtos serão analisados pela Botica, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos. O setor de atendimento ao cliente entrará em contato com você informando sobre as possibilidades de troca, se for constatado o problema informado.

 

Para produto com defeito:

Você recebeu seu produto, tirou-o da caixa e notou que alguma coisa está errada.

Caso seu produto apresente problemas que não foram causados pelo seu manuseio, nós precisamos saber. Entre em contato com a nossa equipe para nos contar o que aconteceu e realizarmos a troca. Não esqueça de ficar por dentro do número e data do seu pedido.

O Artigo 18, do Código do Consumidor, primeiro parágrafo, diz que o fabricante do produto tem até 30 dias para resolver problemas de defeitos em produtos. Se após este período seu problema não for resolvido, você tem o direito de receber um produto novo ou cancelar a sua compra.

O produto deverá ser encaminhado, cumprindo os seguintes requisitos:

  • O produto deve ser encaminhado na embalagem original e completa;
  • O produto não deve apresentar sinais de má utilização;
  • O produto não deve apresentar desgaste em função de uso.

Todos os produtos serão analisados pela Botica, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos. O setor de atendimento ao cliente entrará em contato com você informando sobre as possibilidades de troca, se for constatado o problema informado.

 

Para produto em desacordo com o seu pedido:

Os seus pedidos são separados pela nossa equipe de expedição. Por isso, pode haver uma falha durante o processo e algum erro pode acontecer. Se você recebeu sua encomenda e notou que seus produtos estão em desacordo com aqueles que você solicitou pelo site, fique tranquila!

Tire uma foto para nos enviar. Nós faremos a troca pelos produtos corretos, aqueles que constam na sua nota fiscal. Entre em contato com a nossa equipe, informe seu problema. Rastrearemos seu número de pedido e nota fiscal.

 

POLÍTICA DE REEMBOLSO

A Botica fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • Cartão de crédito: Se a compra foi feita através de cartão de crédito, a Botica solicitará o cancelamento do seu pedido para a administradora financeira.
  • Boleto Bancário: Através de pagamento de boleto bancário, você deverá fornecer os dados bancários para o depósito e a devolução do valor pago ocorrerá por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento.  Caso o titular da compra, não possua conta corrente, o cliente receberá um vale compras no valor do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.

Somente após o recebimento e análise das condições dos produtos por parte da Botica é que a restituição dos valores será realizada.

A Botica isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente desgastes ou indícios de mau uso.

 

Promoção: Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

 

Lembretes importantes!

Confira seu e-mail e endereço para entrega, o mesmo que foi cadastrado no nosso site, é neste endereço físico que a sua encomenda chegará. No e-mail cadastrado você receberá informações sobre trocas, dúvidas ou qualquer problema com a sua compra. Através deste e-mail, você também receberá códigos de rastreamento e outras informações. Por isso, confira seus dados e anote suas senhas.